Neste artigo você vai aprender a:
1. Baixar a planilha de exemplo
Acesse o menu: Vendas ⇢ Clientes ou Fornecedores ⇢ Importar
Clique na opção “Baixar a planilha de exemplo”, para que você importe de maneira fácil seus dados para o sistema.
Após baixar o arquivo, insira e organize as seguintes informações na planilha e depois salve como “.csv”:
- tipo pessoa (PJ/PF);
- tipo cadastro (cliente/fornecedor/ambos);
- CNPJ/CPF;
- razão social/nome;
- fantasia;
- endereço;
- número;
- bairro;
- complemento;
- CEP;
- cidade;
- código IBGE/cidade;
- UF;
- contato;
- telefone;
- celular;
- fax;
- e-mail;
- inscrição estadual/rg;
- observações;
- situação (ativo/inativo);
- data de nascimento.
Após organizar as informações na planilha, clique em “Salvar como”. Verifique se o formato é o .CSV separado por vírgulas.
2. Importar planilha
Clique no botão “Importar arquivo”:
Feito isso, sua planilha com os dados dos clientes/fornecedores será importada para o sistema.
3. Vincular colunas
Agora você precisa vincular as colunas de sua planilha com as informações do sistema, por exemplo: CNPJ com CNPJ, etc.
Utilize as colunas para selecionar os dados desejados no cadastro.
Quando a coluna está na cor verde e com o símbolo de confirmado () é porque os dados foram preenchidos.
Quando a coluna está na cor branca é porque a descrição da coluna está diferente da relação de colunas do sistema.
Após preencher todas as colunas e elas aparecerem na cor verde, clique no botão “Importar” ao final da página para finalizar o processo de importação dos dados dos seus clientes e fornecedores.
Após concluir o processo de importação, as informações do seu arquivo estarão disponíveis no cadastro de Clientes/Fornecedores.
Se você ainda tiver alguma dúvida, pode falar com o nosso time de suporte pelo chat ou pelos outros canais de atendimento. Estamos aqui para te ajudar!
Muito sucesso para o seu negócio e até breve.