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Cadastros

Cadastro de Contas Bancárias

Cadastre suas Contas bancárias para controlar as movimentações financeiras do seu negócio.

1. Cadastrando uma Conta Bancária simples (Sem boleto)

Para cadastrar e gerenciar suas contas bancárias, acesse o menu: Financeiro ⇢ Contas Bancárias ⇢ Adicionar Conta; depois disso selecione um dos bancos:

Preencha as informações da conta conforme os campos abaixo:

Tela de cadastro de conta bancária

  1. Nome da conta: É o nome da conta que sua empresa poderá verificar quando fizer um lançamento em contas a pagar ou receber. Ex.: Itaú ag. 0001, Itaú ag. 0002.
  2. Saldo inicial: Caso sua empresa venha utilizar o Fluxo de Caixa Kllix, será necessário a informação de seu saldo inicial da sua conta, tornando assim seu Fluxo real.
  3. Data Inicial: Verifique a data inicial.
  4. Agência: Informe sua agência.
  5. Conta: Informe sua conta.
  6. Situação: Selecione entre as opções Ativo ou Inativo.
  7. Padrão para receitas e Padrão para despesas: Ao ativar, as receitas e despesas serão lançadas nesta conta por padrão (é possível alterar manualmente a conta no momento do lançamento).

Obs.: Ao informar o Saldo Inicial, este saldo constará no Fluxo de Caixa e no Extrato do mês como Saldo inicial.

2. Conta Bancária para emissão de Boletos Sem Registro

As opções abaixo variam de acordo com cada banco. Dependendo do banco e carteira que você selecionar, alguns campos podem mudar.

Tela de configuração de boleto sem registro

Marque com “Sim” a opção “Esta conta irá gerar boletos bancários?”.

Logo abaixo irá aparecer o tipo de carteira, selecione a opção “Sem Registro”.

Selecione a Carteira e depois informe o Cedente. Ao finalizar, clique em “Continuar”.

Ao clicar em continuar, seguiremos para a tela de “Informações avançadas sobre a conta bancária”. Informe as configurações pertinentes:

Tela de informações avançadas

Entre as opções estão disponíveis:

  • Instruções do boleto: Instruções extras que vão constar no corpo do boleto, informações adicionais ou instruções de desconto (opcional).
  • Multa por atraso: Percentual de multa caso o boleto atrase (normalmente 2%).
  • Correção por atraso: Percentual de juros cobrados por dia de atraso de pagamento (normalmente 0,33%).
  • Taxa: A taxa de boleto é opcional, caso queira cobrar de seu cliente uma taxa extra pela emissão do boleto.
  • Cobrar Juros: Esta opção define se os percentuais de multa e juros informados serão cobrados ao atualizar o boleto vencido.

Após clicar em continuar, aparecerá a tela “Confirmação de dados” com o resumo do que foi preenchido.

Verifique as informações e clique em Salvar.

3. Conta Bancária para emissão de Boletos Com Registro

Para emissão de boletos com registro, primeiramente é necessário a contratação da licença de serviço. No cadastro da conta bancária, selecione a opção “Com Registro”:

Tela de seleção de boleto com registro

Clique no botão “Saiba mais”.

Tela de informações sobre o serviço

Logo abaixo, ao final da página você pode acompanhar através de um passo a passo como “Selecionar a forma de pagamento”.

Passo a passo de seleção

Escolha uma das opções de plano e clique no botão “Selecionar”.

Tela de seleção de plano

Em “Resumo da Compra” serão mostradas informações sobre a compra do plano. Para confirmar a contratação clique no botão “Finalizar o Pagamento”.

O sistema irá mostrar uma mensagem informando que o plano foi contratado com sucesso e que sua assinatura foi concluída.

Obs.: Após a contratação, o sistema fará a geração automática de um chamado com as instruções de homologação.

Acesse novamente: Financeiro ⇢ Contas Bancárias, selecione a conta bancária Com Registro e preencha seus dados do convênio bancário.

4. Gerenciando suas Contas Bancárias

Você pode gerenciar suas “Contas Bancárias” no sistema e realizar as seguintes ações:

Tela de gerenciamento de contas

  • Pesquisar: Permite uma busca rápida de Contas bancárias por nome.
  • Excluir: Selecione uma ou mais lançamentos para fazer a exclusão das Contas Bancárias de forma individual e em massa.
  • Enviar por E-mail: Permite que você envie os dados bancários de uma determinada conta para seu cliente.

5. Observações

  • Boletos Sem Registro não possuem custo de aquisição de licença ou custos adicionais.
  • A Kllix não se responsabiliza por quaisquer problemas de pagamento ou recebimento de boletos bancários por dados incorretos informados.
  • Fique atento aos procedimentos informados para homologação de boletos, pois o Kllix garante seu funcionamento somente após os testes.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode falar com o nosso time de suporte pelo chat ou pelos outros canais de atendimento. Estamos aqui para te ajudar!

Muito sucesso para o seu negócio e até breve.

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